Labirinto de Ayothaya (1 e 2 andar)
Labirintos de Ayothaya - externo, 1º e 2º andares
Este é meu primeiro tutorial, desculpe qualquer falha e o erro na proporção das imagens... foi o melhor que consegui fazer...
Você aprenderá como fazer para acessar as dungeons de Ayothaya. Explico aqui como liberar a área externa (onde há Guerreiros Wootan e Gatos de Folha) e os DOIS andares (no 1º há Gatos de Folha, Carniçais e uns Krabens; e no segundo, encontramos os Tamruan). Porém, quem quiser pode safer só a primeira parte, liberando a área externa e o primeiro andar. A segunda metade da quest é necessária apenas se quiser fazer a quest do Anel Perdido, ou upar nos Tamruan.
Antes de mais nada, você vai precisar de:
Almofada de Alfinetes - 3 unidades
Carretel - 3 unidades
Água Benta - 3 unidades
Casca de Inseto - 1 unidade
Folha de Yggdrasil - 1 unidade
Inicialmente vá até Ayothaya a partir de Alberta, pagando 10.000 zeny
Recomento fortemente que salve na Kafra (imagem abaixo - posição ) antes de iniciar, para que fique fácil de voltar à cidade usando Asas de Borboleta
PRIMEIRA PARTE – Acesso à área externa e ao primeiro andar
Para começar a quest, fale com Dusit, numa área arenosa a oeste da cidade (posição 84,132):
Dusit falará um monte de bobagens a respeito de um tigre, e mandará falar com uma pessoa que sabe mais a respeito, o Xamã, que fica ali perto, numa casinha à oeste deste porto (posição 54,124):
Este lhe pedirá uma parte dos ítens (um de cada da lista, exceto a folha de Ygg) para tecer uma Linha Sagrada
Com a Linha Sagrada, você já pode acessar a área externa e o nível 1 da Dungeon de Ayothaya. Para isso, saia pelo Leste da cidade e fale com o baixinho (chamado Puraim) que está no mapa (posição131,196):
Puraim vai te empurrar barranco abaixo (você perde uma pequena quantidade de HP) e você está no mapa em que se entra na dungeon de Ayothaya. A posição do meu personagem é onde se encontra o NPC que permite sua saída do mapa, o Aik:
Nesta posição (281, 151)você entra para o nv 1 da Dungeon de Ayothaya:
SEGUNDA PARTE – Acesso ao segundo andar
Logo ao entrar no primeiro andar da dungeon, verá um poço. Cuidado para não cair nele. Bem ao lado do portal de entrada, ao passar o cursor aparece um balão que avisa do risco de cair no poço. Este andar é um labirinto, em que não há mini-mapa. Não recomendo usar de teleporte exceto em urgências, para não se perder.
Vamos agora liberar o segundo andar.
Siga o roteiro abaixo no labirinto do 1º andar. Ao entrar, pegue o corredor à direita e fique indo e voltando na posição do pontinho amarelo, até que apareça um chat dizendo que a os fios estão brilhando. Espere para fechar, que no mini-mapa (em branco) piscarão seis pontos em cruzes vermelhas. Caso teleporte, estes pontos desaparecerão:
Vá segindo os mapas abaixo. Procurando em cada ponto você achará um balão. Ao clicar, abre um chat que diz uma parte de uma mensagem. Deve ser seguida a seqüência dos pontos!!!
Segundo passo:
Terceiro passo:
Quarto passo:
Quinto passo:
Sexto passo:
Agora, volte para a cidade, usando asas de borboleta ou seguindo o caminho abaixo:
Agora, volte para a cidade, usando asas de borboleta ou seguindo o caminho abaixo:
Volte no chamã com o restande dos ítens (2 Águas Bentas, 2 Carretéis, 2 Almofadas de Alfinetes e 1 Folha de Yggdrasil). Ele falará com você e acabará lhe dando uma Linha Abençoada
Volte à dungeon que poderá entrar no segundo andar falando com o portal no canto superior esquerdo:
Pronto!
Agora vá até a posição 268,107 do nv 2 (imagens abaixo) vc encontra 1 OBB e uma carta. Leve-as ao Xamã para concluir a quest. Você manterá a OBB.